sexta-feira, 23 de março de 2012

Exercício de fé

Então calou as vozes na sua cabeça, silenciou pacientemente seu espírito, fechou suavemente os olhos, relaxou minuciosamente seu corpo… Assim pode ouvir sereno e nítido seu coração. Sentiu um calor que fluía de dentro. Seu pulsar alto e claro, sua respiração sob controle, e era só, um só sentir, um vazio cheio, um momento abstrato.
Abstrai. Desobstrui..
Calmamente, se pôs em prece como há tempos não fazia… Concentrou se principalmente em resgatar a fé esquecida, o fervor escondido naquele canto escuro de sua alma.. a prática que costumava ter quando criança..
Humilde e desajeitada, ela não hesitou…
Senhor, não sei se ainda lembro como se faz, mas se o que vale é intenção, então há de me prestar alguma atenção..
Sabe.. os dias vem sendo difíceis. As horas se arrastam, e por vezes chego a ouvir suas correntes, sentir seu penar.. pois sei, que tristes são as horas..
Ando fugindo muito ultimamente. Fugindo dos outros com a simplória e esfarrapada desculpa de me encontrar, quando na verdade, fujo de mim e só. O tempo todo sem cessar..
Mas pularemos essa parte em que me apedrejo e comento meus erros todos..
Sei que já tem conhecimento de minha trajetória, e sinceramente, acho conversa fiada essa de pedir perdão a quem não se fez coisa alguma.. Meu erro foi com meus iguais por aqui, e válido é, não mais os repetir se assim possível.. me comprometo com essa parte na medida do atingível…
Quero falar da minha gratidão por tudo, gratidão por todos. Por tudo que tive, tenho e terei. Por tudo que vivi, vivo e viverei. Por todos os que por mim passaram, por todos com os quais  tive o prazer de crescer, enfim, por tudo que tive a sorte de aprender com todos eles..
Grata pelos tombos, pelos esporros, pelos tropeços, pelas pedras no caminho, pelo espinho na rosa, pela rosa no jardim, pelo jardim..
Grata pelas estações, por tantos verões, pelas belas canções que embalaram humores, que sonorizaram amores, que velaram prantos sem fim..
Obrigada, muito obrigada, pelos anjos, esses que chamamos de amigos, esses os quais chamo de irmãos..
Agora sem mais delongas, milongas ou voltas sem fim.. Quero um favor, um só, simplório, inglório e até meio chorado..
Cuida deles?
Cuida bem deles, pra que quando eu, pessoalmente, não der conta, saiba que estão amparados por ti..
Cuida pra que nada seja em vão, que nada seja mediano ou vil em suas vidas, que as vivam plena e sem arrependimentos, que sorriam sempre mas que por vezes chorem, que sejam felizes demais mas que sintam tristeza de vez em quando, que não se sintam sozinhos nunca, que tenham quem amar e que se amem só o suficiente. Que eles vejam a beleza do simples e que vivam humildemente, que olhem pros lados sempre e nunca pra trás, que durmam bem à noite e acordem de bom humor mesmo no inverno.. Cuida pra que dê certo pra eles, pra que caminhem direito, pra que saibam escolher.. enfim.
Cuida deles só..

Amém e boa noite..

Nenhum comentário:

Postar um comentário