sexta-feira, 23 de março de 2012

Mães e Filhos

Sentada, com as mãos esfregando freneticamente os olhos, a menina chorava… Soluçava, descompassada, carregando toda a tristeza do mundo em seu pranto, em suas mãos úmidas, em seus olhos inchados.. Sua mãe se aproximou da cama, sentou ao seu lado e num gesto fraternal a abraçou contra o peito encostando sua cabeça carinhosamente na dela.
-Por que isso filha? O que houve?
A menina não calava o choro e também não sibilava qualquer palavra.
Passados alguns minutos, ela sussurrou:
-Você vai morrer mãe..
A mãe assustada, segurou a menina pelos ombros e fitou seus pequenos e reluzentes olhos molhados.
- Que bobagem é essa filha? A mãe não vai morrer..
Soluçando, gotejando toda inocência das incógnitas de uma criança.. A menina afirma.
- Vai sim mãe, todo mundo vai, até o papai!
-Soluço-
Sem saber muito bem como reagir a tal situação, a mãe tenta amenizar seu desespero..
Abraça forte. Agora mais do que antes.
-Vai demorar muito ainda. Não se preocupe com isso agora. Não vou a lugar nenhum. Vou ficar bem aqui, juntinho de você, por muitos e muitos anos.. Não vou te abandonar, prometo.
A filha ainda tenta explicar que não, que ela deveria durar pra sempre. Todas as mães deviam.
Foi um discurso longo, cheio de argumentos e explicações. Até convencê-la de que as coisas são assim e não há como ser diferente.
-A vida tem disso..
Só então eu parei de chorar.
E a abracei. Com todas as minhas forças. Porque naquele minuto, era o meu mundo que eu estava segurando. E eu não podia deixar cair.
- Obrigada mãe, por cumprir sua promessa todos os dias da minha vida.

“São crianças como você. O que você vai ser quando você crescer?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário