sexta-feira, 23 de março de 2012

NO RULES

Não há regras. Assimile…
Cada situação corriqueira, ou não, do cotidiano que protagonizamos é de fato um ato singular ou seja, único, nunca mais podendo ser igualado ainda que o faça repetidas vezes sem cessar.. vale lembrar a tese de Heráclito, “Nós não podemos nunca entrar num mesmo rio. Assim como as águas, nós mesmos já somos outros".
Bem como nenhuma situação é passível de “repeat”, teimo em dizer que sequer são possíveis de pautar. Explanarei.
Um diálogo recente me trouxe a esta divagação na qual me encontro agora.. falávamos inicialmente sobre o perigo dos sentimentos, e enfim desembocamos no mais periculoso de todos eles, o amor.
- Primeiro, deixemos claro, sentimentos, emoções, até mesmo razões.. achas mesmo que quando nos referimos à “homosapiensas” em geral, há de fato verdades absolutas? Se credes nisso, pare agora sua leitura.
- Como regrar eternas variantes, voláteis, volúveis… sereshumanos ?!  
Cada caso é um caso meu caro Watson. Não há como (metaforicamente falando), julgar que todos os coelhos tenham saído de uma mesma cartola ou então, que estes mesmos coelhos (todos brancos) preferirão cenoura à rabanete.
Eis o ponto da discussão no qual estou tentando chegar: mesmo que tudo seja o mais “perfeito” possível, que todos os ingredientes tenham sido adicionados eximiamente… Não quer dizer, em absoluto, que sua mistura irá vingar! Sequer significa que o resultado será o mesmo ao repetir a receita… Isso se aplica a qualquer espécie de relação humana.
- Por uma graça do universo todos diferimo-nos uns dos outros, e é isso que dá graça ao jogo! Ser previsível é desprezível!
Esboçamos reações diversas em situações diversas. Somos suscetíveis ao meio e aos outros. Temos “gostos, cores e amores” dos mais adversos, nos atraímos bem como nos repelimos, sentimos coisas que nunca conseguiríamos descrever ou explicar, ora choramos, ora sorrimos, nos distraímos uns com os outros, esquecemos de nós, penso nele quando ele não pensa em mim…  
Somos assim, uma mistura de começo e meio que nunca tem fim… Irregrável, é a regra.
Veja bem.. em meu ápice de incoerência, loucura, mesquinhez… titubeante, acabo de findar a tese que virou regra, e se regras não existem, logo…
Sem fim, a essência, é só… reticências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário