quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sê vivo ou sê morto, tanto faz.


Os barulhos à noite me incomodam.
Noite combina com silêncio
Silêncio e escuro.
A luz do poste refletida no asfalto molhado me incomoda
Pessoas aceleram seus passos, afoitas, transpirando medo
Medo do silêncio, medo do escuro...
O barulho dos carros apressados me incomoda.
Ando no meio da rua, vazia
Não tenho medo nem pressa
Se me atropelam, se me roubam, se me matam...
Tanto faz, tanto fiz, tanto fez.

Pensei comigo: se eu morresse, tanto faz. Pensei comigo, talvez eu tivesse sido grande coisa, mas que grande coisa espero ser? Talvez eu tivesse tido lindos filhos e uma casa com jardim, mas é esse o plano todo? Quem sabe, eu tivesse tido uma grande ideia, mas com tantas cabeças pensantes seria eu a dona dela? Sabe se lá quantos mais amores teria tido eu, mas saberia será qual deles é meu? Na certa muitas vezes mais teria eu sofrido, e as lágrimas que rolam não voltam; e a dor que sentes é grande, inexplicável. Vale tudo por tudo isso que virá? Crescer, envelhecer, ver nascer, ver morrer... Quantos mais aniversários hei de celebrar brindando a morte que se aproxima sem avisar? Quantas rugas hei de ver brotar em minha face, enquanto olho pra traz sentindo as dores da nostalgia apática? Será que aguento o tranco? A dose cavalar de vida imposta diariamente, sem cessar, sem pausa, sem que possas negar a próxima dose... Sinto os rasgos do tempo em meus músculos, minha pele grita; não há o que se possa fazer, o tempo vem, o tempo vai; a vida vem, a vida vai.
“A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa”
No fim das contas, pensei comigo, quem na vida tanto fez, tanto faz. Por mais que aconteça, por mais que sejas, por mais que vivas; és, sou, somos, irrelevantes; orgulhosos demais em nossa imensa insignificância.
- Pois quem tanto fez, tanto faz!
A vida nos fode a todo o momento; como uma meretriz de luxo que vem, faz seu serviço sujo e sem qualquer cordialidade, cobra seu alto preço e se vai; sem dizer se foi bom, sem dizer adeus.

Se me atropelam, se me roubam, se me matam;
Tanto faz, tanto fiz, tanto fez.
-Gosto do escuro e do silêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário